Cummins e Plus consolidam parceria para nova alternativa de caminhões autônomos

De acordo com as expectativas do mercado de transportes novas parcerias voltadas ao ramo tecnológico e sustentável estão surgindo a todo momento, desde ajustes nos setores logísticos para a melhoria da produção até grandes junções de ideia para a melhoria da qualidade dos transportes no Brasil.

Parceria entre Plus e Cummins

Segundo informações passadas através do setor logístico a empresa de tecnologia Plus e a fabricante de motores Cummins fecharam parceria para o desenvolvimento dos primeiros caminhões autônomos (monitorados pelo motorista) e movidos a gás natural no Brasil. De acordo com as empresas, o projeto estará em produção até o ano que vem.

Cummins decide parar parcialmente sua produção no Brasil

Segundo as empresas, o projeto visa a melhoria do setor de transporte como um todo e com as novas tecnologias aplicadas diminuir o nível de emissões e  consumo de combustível, garantindo que a eficiência seja máxima chegando ao ideal comum entre automação e controle dos caminhões.

“Integrar os motores movidos a gás natural de última geração da Cummins aos caminhões autônomos supervisionados líderes do setor permite um novo tipo de solução de transporte e oferece aos clientes opções ainda maiores para cumprir suas metas de emissões”, segundo J. Michael Taylor, gerente geral de integração global de powertrain da Cummins Inc.

Inovação e sustentabilidade para o setor de transporte

A partir dessa parceria as empresas pretendem desenvolver o setor do transporte e ganhar espaço no mercado utilizando a automação e eficiência dos caminhões como vantagem competitiva além de utilizar um meio sustentável para o desenvolvimento do setor logístico.

blogdotransporte

blogdotransporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *