Caminhão Elétrico da VWCO será lançado em Junho

e-Delivery

Após 2020, várias empresas no setor do transporte decidiram fortalecer e inovar no desenvolvimento da logística e produção de novos modelos de veículos, foram geradas novas oportunidades para o avanço da tecnologia voltada ao transporte.

O novo caminhão elétrico da Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) será lançado em até 60 dias de acordo com a empresa. A VWCO anunciou o inicio do projeto veículo e-Delivery em 2017, o que gerou interesse de grandes investidores do setor para a ampliação e distribuição nacional do novo modelo.

Parcerias e patrocínios geram novas perspectivas

Ambev e Volkswagen concluem piloto de testes de 1º caminhão elétrico | Brasilagro

Com o seguimento do projeto, algumas parcerias foram sendo desenvolvidas para o avanço do setor. A AMBEV, uma das parceiras no projeto está a 2 anos realizando testes práticos para iniciar a produção dos veículos que prometem inovar o setor do transporte.

De acordo com a empresa, os testes feitos pelos novos modelos equivalem a 400 mil km rodados. Os protótipos passaram por mais de 50 testes específicos onde envolvem utilização da bateria, recarga e interferência eletromagnética. Bem como performance do sistema de propulsão elétrica e de segurança, segundo do gerente de e-Mobility da VWCO, Argel Franceschini.

Infraestrutura e testes dos novos veículos

Sendo assim a empresa instalou toda uma infraestrutura específica para o e-Delivery, além do veículo em alguns dos testes rodarem 24 horas por dia em 3 turnos durante 7 dias por semana com o intuito de gerar uma maior consistência nos testes para o início de produção em escala.

O e-Delivery será o primeiro veículo elétrico desenvolvido no Brasil. De acordo com a empresa mais de 50 profissionais focados na execução e na qualidade do produto, possuindo mais de 250 pontos de instrumentação para verificar o desempenho de cada componente.

blogdotransporte

blogdotransporte

Um comentário em “Caminhão Elétrico da VWCO será lançado em Junho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *