Setor logístico tem crescimento em 2021

Produção de caminhões

Com o setor logístico aquecido, grandes empresas melhoraram a capacidade produtiva e refinaram seus processos para 2021.

Segundo empresas do segmento, a produção de caminhões obteve um crescimento de 5% no mês de Abril, um aumento significativo comparado ao mês anterior.

Produção de caminhões avança 37% em 2017 - Estradão

Demanda elevada no setor do transporte

Devido a alta demanda, os setores produtivos foram obrigados a refinar suas estratégias de vendas, otimizar o tempo de produção de novos veículos e aprimorar a imposição competitiva produzindo novos modelos de caminhões e veículos específicos para alguns segmentos, como o E-delivery.

Em 2021 o setor do transporte teve um crescimento significativo, um onde atingiu o valor de 13.093 produzidos em março, contra 12.472 novos caminhões no mês anterior, obtendo nos últimos 4 meses um crescimento de 83,9% em relação ao ano anterior.

Crescimento do setor logístico em relação a 2020

No mesmo período do ano passado após a crise pandêmica se instaurar, empresas do segmento do transporte pararam a produção, tendo no final do mês apenas 403 unidades produzidas em todo o país, uma regressão de pelo menos 3.148,9%.

Segundo o Presidente da Anfavea, Luiz Carlos Moraes. “Devemos ressaltar a resiliência da cadeia automotiva num momento de crise, em especial das áreas de logística, compras e planejamento de produção das nossas associadas”.

 

blogdotransporte

blogdotransporte

3 comentários sobre “Setor logístico tem crescimento em 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *