Transporte ferroviário tem aumento de 30% em março
Após 2020 grandes empresas estão movimentando o setor do transporte, gerando oportunidades de crescimento e diversificando no desempenho logístico para a entrega de cargas por todo o território brasileiro, dentre eles o transporte ferroviário ganhou forças neste período.
Investimentos no transporte geram retorno para empresas
O transporte ferroviário vem se tornando cada vez mais importante para o país. No mês de março o transporte ferroviário teve um crescimento de 30,1% na medida de tonelada por quilometro útil.
Segundo o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes
“Temos uma revolução ferroviária em curso. O governo tem investido para melhorar a infraestrutura logística ao agronegócio e vivenciaremos um ‘boom’ ferroviário no país, que vai ajudar a agilizar e baratear o escoamento da produção das diversas cadeias do setor”.
Crescimento no transporte ferroviário alavanca
De acordo com os dados disponibilizados pelas concessionárias ferroviárias para a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que neste ano houve um crescimento de (+15%) em volume no transporte rodoviário, (+53%) nas cargas transportadas de granéis agrícolas, (+24,6%) em granéis minerais e (+42%) em combustíveis.
Alguns dos principais responsáveis pelo crescimento significativo do segmento em março no minério de ferro foram as concessões da Vale na Estrada de Ferro Carajás (EFC) e da MRS Logística.
Transporte de commodities no Brasil eleva demanda
As melhorias no setor ferroviário que estão sendo desenvolvidos neste ano são de extrema importância para o transporte de commodities no Brasil, principalmente pela velocidade e pelo baixo custo dos transportes servindo como um grande suporte para o segmento rodoviário, o que serve de suporte para transportadoras que aumentam a quantidade de demanda e distribuem as cargas para os caminhoneiros.
O transporte ferroviário vai economizar muito e é muito bom para o meio ambiente