Maio amarelo – Mercedes Benz promove campanha

Maio amarelo - Mercedes Benz

A campanha do Maio Amarelo é um evento que ocorre desde 2014 com o intuito de reduzir os acidentes envolvendo veículos no trânsito por meio de divulgações de bons hábitos e responsabilidade dos motoristas no trânsito. Essas campanhas geralmente são promovidas por grandes empresas no setor do transporte com fins de conscientização.

Banco Mercedes dá até 6 meses de carência para compra de caminhões e ônibus

Nesta sexta-feira, 14, A Mercedez-Benz  Caminhões  surpreendeu os motoristas com um vídeo realizado pela Revista Caminhoneiro de alerta na segurança no transporte para motoristas, com foco nos caminhoneiros, que contou com a colaboração da empresa Braspress. Na divulgação as empresas utilizaram caminhoneiros reais para expor a realidade destes trabalhadores e a importância da prudência no volante.

Comunicado de alerta para os caminhoneiros

Logo no início do vídeo, é mostrado dados de 2020 com seus respectivos 63.444 acidentes que ocorreram em todo o Brasil. Segundo o vídeo, cerca de 28% destes acidentes foram causados por caminhoneiros, uma porcentagem relativamente alta. A proposta é diminuir os números e transformar o trânsito em um lugar mais seguro para todos.

Ao decorrer do vídeo caminhoneiros com vários anos de experiência são entrevistados, seguindo todos os protocolos de prevenção à COVID-19 e no meio da entrevista são surpreendidos por seus familiares, mandando mensagens de amor e reforçando o dever dos motoristas de utilizarem todos os protocolos de segurança no trânsito.

 

Movimento Maio Amarelo

Segundo o gerente sênior de Marketing, Comunicação e Inteligência da Mercedes-Benz do Brasil Ebru Semizer, “O Maio Amarelo é um movimento coletivo que trabalha com um único objetivo que é reduzir o número de acidentes de trânsito por meio de uma postura mais responsável de todos os que fazem parte desse sistema de mobilidade. E a Mercedes-Benz, como parte importante desse contexto, também assume essa responsabilidade de se comunicar com os motoristas e caminhoneiros desse Brasil para juntos mudarmos esse cenário”.

Destacando novamente a importância dos profissionais do trânsito para que sigam as leis e procedimentos de prudência no volante. A Mercedes-Benz comunica que a responsabilidade sobre o transito é coletiva e se mostram prontos para prosseguirem juntos neste difícil contexto em que os caminhoneiros estão inseridos.

 

 

 

 

 

blogdotransporte

blogdotransporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.