Itapemirim na bolsa de valores: Empresa visa sociedade anônima em até 4 anos

Itapemirim na bolsa de valores: Empresa visa sociedade anônima em até 4 anos

Em 2021, várias empresas estão em pleno crescimento e com novos prospectos para o futuro. A Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) está otimista com o setor aéreo, ela pretende gerar uma grande vantagem competitiva abrindo sociedade anônima (SA) e entrando para a bolsa de valores para ser negociada junto a outras empresas do setor.

Itapemirim na bolsa de valores: Empresa visa sociedade anônima em até 4 anos
Itapemirim na bolsa de valores: Empresa visa sociedade anônima em até 4 anos

Empresa Itapemirim está regulamentada, segundo a ANAC

Segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) a empresa Itapemirim está pronta e regulamentada para iniciar seus serviços no setor aéreo.

De acordo com a empresa, as vendas iniciam a partir desta sexta-feira(21) e o primeiro voo inaugural da empresa ocorrerá no dia 29 de junho, gerando expectativas para a empresa e para os primeiros clientes.

A empresa já é muito conhecida e possui uma marca consolidada, fundada em 1954 a Itapemirim fui uma das pioneiras na construção do transporte rodoviário no Brasil. Segundo a ITA, a empresa atende mais de 2,5 milhões de passageiros todos os anos no país, prestando serviços em 19 estados.

Segundo o empresário Sidnei Piva em uma entrevista com a Money Times  “Temos esse diferencial que é esse modo de ser da Itapemirim, essa integração de modais que estamos propondo. Uma oportunidade de poder prestar serviços diferenciados e a preços atrativos. Não penso em fazer uma guerra tarifária. Eu quero trazer esse cliente pelo diferencial da proposta que estamos colocando, como comodidade do assento, o conforto, o atendimento, a bagagem”.

Veja as 14 cidades que terão voos da ITA | Aviação

Frota de avião da Airbus A320

A frota de aviões da ITA será composta por aviões Airbus A320 que foram totalmente estilizados e adaptados para receber 162 passageiros. O prospecto é que até junho do próximo ano a frota será composta por 50 aeronaves.

Seguindo o mercado, a empresa busca uma vantagem competitiva, utilizando o momento da crise onde o preço está baixo para negociar slots (Utilização de aeroportos) com a ANAC.

Mesmo com o mercado em baixa, onde várias empresas de aviação sofreram com a crise pandêmica, a ITA considera uma grande vantagem competitiva, e com o COVID ouve uma maior facilidade em negociação com empresas responsáveis pelo empréstimo de aviões para a companhia.

 

blogdotransporte

blogdotransporte

Um comentário em “Itapemirim na bolsa de valores: Empresa visa sociedade anônima em até 4 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *