Empréstimo para caminhoneiros: Caixa lança novos serviços bancários com foco nos motoristas

Empréstimo para caminhoneiros: Caixa lança novos serviços bancários com foco nos motoristas

Mesmo após a crise pandêmica que ocorreu em 2020, o setor do transporte para esse ano volta a aquecer e gera novas oportunidades tanto para os caminhoneiros quanto para as transportadoras que fazem a gestão logística. Com o intuito de girar o setor do transporte, instituições financeiras estão desenvolvendo novos produtos e serviços que visam trazer a tona o segmento produtivo e inserir novos motoristas no mercado.

IMG_0058 | Prefeitura de Paulínia | Flickr

Novo programa Caixa com os Caminhoneiros

O banco Caixa, como uma forma de aquecer ainda mais o setor cria o novo programa Caixa com os Caminhoneiros, com integração do programa Gigantes do Asfalto, do governo federal , onde foi anunciada novas linhas de crédito e serviços bancários especializados em atender a demanda de motoristas no segmento do transporte.

O caminhoneiro agora tem a possibilidade de ampliar suas oportunidades, como isenção da primeira anuidade do cartão, descontos nas taxas de administração da previdência entre outros benefícios que utilizados com prudência podem ser úteis para a melhoria da qualidade de vida dos motoristas.

 

Caixa renegocia dívida com até 90% de desconto

Segundo o Banco, outro lançamento é o programa de negociação de dívidas chamado Você no Azul, que permite opções facilitadas para o parcelamento de dívidas para caminhoneiros. O programa terá duração até dia 30 de junho e  considera que as dívidas poderão ser pagas até 96 meses com um desconto de até 90% para pagamento à vista de dívidas comerciais.

Para um suporte especializado, o motorista pode entrar em contato a partir do site:  www.negociardividas.caixa.gov.br.

Uma das linhas de crédito com foco no caminhoneiro é a Giro Caixa Fácil Caminhoneiro, segundo o programa a adesão do limite será simplificada pelo transportador e o pagamento antecipado será  feito sem custos para o caminhoneiro.

Caixa Econômica fecha 2020 com lucro de R$13,169 bi, queda de 37,5% – 1 Bilhão Educação Financeira

Precauções ao aderir a qualquer projeto do governo

Mesmo com todos esses benefícios o motorista deve se atentar ao uso consciente dos programas de crédito oferecidos pelo governo, mesmo com algumas vantagens como o setor aquecido, é necessário ter cautela e aderir aos projetos de forma moderada.

blogdotransporte

blogdotransporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *