Randon tem crescimento de 64% no primeiro trimestre de 2021
Em 2021 o setor do transporte apresentou um grande crescimento mesmo após o crítico período da crise pandêmica que perdura em todo o mundo durante meses. O setor do transporte foi de extrema importância para o mantimento do país, mas em meio às dificuldade, empresas aproveitaram o contexto para desenvolver e aprimorar novas formas de suprir os problemas logísticos antes existentes.
Empresas Randon foi um exemplo disso, no primeiro trimestre de 2021, os lucros tiveram um aumento histórico de 64% na receita líquida, atingindo o valor de R$1,9 bilhão, com um aumento de 5,2 pontos percentuais na margem bruta consolidada, sendo reflexo direto do mercado aquecido no setor logístico. Com o aprimoramento logístico as empresas visam para 2021 grandes expansões em todas as áreas no contexto do transporte.
Desempenho histórico em 2021
Segundo o CEO das Empresas Randon, Daniel Randon, “O desempenho satisfatório que a companhia vem apresentando nos últimos meses também está conectado ao constante investimento em inovação e novas tecnologias, o que contribui diretamente para a melhoria de eficiência e de produtividade. Isso também foi percebido neste primeiro trimestre de 2021, período em que consolidamos movimentos importantes feitos pela empresa, incluindo resultados do nosso processo de transformação cultural e digital”.
De acordo com as empresas, por conta do setor aquecido, principalmente nos segmentos do agronegócio e bens de consumo, a alta demanda mesmo no contexto de 2021 gerou um retorno maior do que em toda a história da empresa nos últimos 72 anos.
No contexto da retomada positiva da economia, o CFO das Empresas Randon, Paulo Prignolato pondera que “O impacto positivo da retomada econômica em diferentes geografias e o câmbio favorável para as exportações também contribuíram para o desempenho positivo no início do ano. Além disso, neste trimestre, já foi possível somar as receitas das novas empresas adquiridas recentemente como Nakata, Fundituba e CNCS”.
Investimentos no segmento
As Empresas Randon em 2021 pretendem trabalhar muito mais e investir em várias áreas do setor, como em áreas estruturais de controle e automação industrial, expansões das filiais, integrar capital no Banco Randon dentre outros investimentos na área, tudo isso somando um montante de R$ 122,8 milhões em investimento.