Azul pretende unir forças para comprar Latam Brasil

Azul pretende unir forças para comprar Latam Brasil

Com o setor do transporte aquecido neste ano de 2021, várias empresas estão aderindo a novas estratégias de gestão para refinar e ganhar vantagem competitiva entre outras empresas do segmento, principalmente após o período pandêmico onde o setor do transporte teve grandes mudanças e começou a investir no desenvolvimento de novas estratégias para ganhar mercado.

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Azul informa o encerramento do codeshare

A companhia aérea Azul, informou sobre o encerramento do codeshare, acordo que previa o compartilhamento dos mesmos voos com a LATAM, segundo a empresa, existem grandes possibilidades de uma consolidação no setor entre as duas companhias. A empresa está trabalhando em conjunto com consultores contratados para explorar oportunidades de consolidação da indústria.

Segundo o Rodgerson, CEO da Azul, “O codeshare com a LATAM foi uma solução única em nossa resposta à pandemia. Também percebemos que a consolidação da indústria seria importante para a recuperação pós-pandemia e a Azul é parte fundamental em iniciativas desse tipo. No fim do primeiro trimestre desse ano, contratamos consultores financeiros e estamos estudando ativamente oportunidades de consolidação. Acreditamos que o encerramento do codeshare pela LATAM seja uma reação ao processo de consolidação”. diz John Rodgerson, CEO da Azul. “A Azul está emergindo desta crise em uma posição de liderança em termos de liquidez, recuperação de malha e vantagens competitivas. Nossos planos não mudaram e estou confiante de que estamos na melhor posição para buscar alternativas estratégicas neste momento”.

Latam informa que não está à venda

Mesmo com as estratégias envolvendo interesse na parte da Azul, a companhia chilena resistiu e hoje pela manhã o presidente da companhia Jerome Cadier afirmou que “não tem, não teve e não existe nenhum interesse na separação, venda ou negociação da Latam Brasil. A Latam Brasil não está à venda”.

Por conta dos vários problemas envolvendo o ápice da crise pandêmica, as empresas do segmento aéreo sofreram muito com a impossibilidade de viagens por conta do COVID-19, porém gerando várias oportunidades a partir da fragilidade de alguns setores envolvendo transporte.

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blogdotransporte

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