Caminhões Volkswagen: inovações da marca

Caminhões Volkswagen: inovações da marca

Compromisso e pretensão Volkswagen Caminhões

A montadora dos caminhões Volkswagem sempre foi voltada para inovação, seu compromisso e investimento em pessoas e processos e também com novas tecnologias do setor são seus diferenciais desde o início das operações. A empresa sempre procurou construir seu caminho junto aos seus profissionais, como o apoio à pessoas com deficiência e o programa feito especialmente pela empresa, chamado Novos Horizontes, onde com esta iniciativa a montadora busca amparar o profissional custeando o curso completo deste profissional, contratando-os ainda sem formação do nível superior e após a formatura, permanecem na companhia, trabalhando na área que se formaram.Acelerando por aí » VW Caminhões substitui os veteranos Worker e Delivery

A marca também procura sempre investir no setor de  caminhões Volkswagen e ônibus para lançar tendências no mercado da américa latina. Além da necessidade de internacionalizar seus produtos e de ganharam prêmios por isso – como o Prêmio Rio Export, na categoria Destaque Certificado de Origem, que é o documento utilizado para comprovar a origem da mercadoria e garantir competitividade do produto no mercado externo.

O desenvolvimento dos caminhões Volkswagen são muito utilizados pelas grandes transportadoras do Brasil, servindo como transporte de cargas pelas empresas da marca, veja aqui as melhores transportadoras para enviar seu frete.

Um exemplo de caso de sucesso da montadora é o Volkswagen Caminhões e-Delivery, primeiro caminhão elétrico desenvolvido no Brasil. A meta da montadora é produzir mais veículos elétricos, também foi anunciado, na última segunda-feira a produção do novo modelo de Caminhões Volkswagen e-Delivery, primeiro caminhão elétrico totalmente desenvolvido e concebido no brasil pela empresa. O modelo é um 4×2, de 11 toneladas e foi investido 150 milhões para a adaptação da fábrica no Rio de Janeiro para a fabricação do modelo.

Volkswagen e-Delivery: caminhão elétrico brasileiro foi adiado pra 2021

A Ambev é um dos seus principais clientes no momento, já fechou contrato com a montadora e pediram 1600 unidades até 2023.

A montadora também tem um histórico de peso com a liderança de seus caminhões Volkswagen e ônibus em vários segmentos do mercado e, além disso, a entrada definitiva na mobilidade zero emissão, com a anunciada criação do e-Consórcio para fabricação de caminhões elétricos. Colocando tudo isso em movimento, mais de 4 mil colaboradores se empenham em fazer o seu melhor todo dia, com muita determinação e espírito de equipe.

Caminhões Volkswagen e Eaton, parceria para inovação

VW Constellation chega aos 15 anos com 230 mil vendas - Estradão

Todos os caminhões do segmento leves e médios da Volkswagen são equipados com transmissões da Eaton. Dois terços dos semipesados também contam com o sistema. Esse é o resultado da parceria e colaboração entre as duas empresas conhecidas pela capacidade de gerar inovação para a indústria automotiva.

A Eaton equipa veículos da montadora de caminhões Volkswagen desde que ela se estabeleceu no Brasil, há 40 anos, e hoje é responsável por fornecer 100% das transmissões dos veículos comerciais para os Delivery da montadora. Esta parceria em especial já produziu uma série de inovações no mercado de transportes.

Uma das mais recentes inovações da Volkswagen foi o lançamento dos novos modelos 9.170 e 11.180 do Caminhão Volkswagen Delivery V-Tronic – atual líder de vendas no segmento de caminhões leves. Equipados com a caixa automatizada Eaton EAO-6106 de 6 velocidades e a embreagem 362mm, a tecnologia embarcada no câmbio garante ao veículo menor consumo de combustível, redução da necessidade de manutenção, conforto e, especialmente, segurança.

O interesse pelas transmissões automatizadas foi tanto que hoje a Eaton também está presente nos caminhões da família de médios e semipesados, destacando o Constellation 17.280, 24.280 e 30.280 V-Tronic, com caixa automatizada Ultrashift PLUS MHD de 10 velocidades.

Volkswagen lança caminhão que qualquer um pode dirigir | Quatro Rodas

“Foi um grande passo desenvolver uma solução em conjunto com a VW que vem apresentando aceitação tão grande no mercado”, afirma o diretor geral para Veículos Comerciais e Fora-de-Estrada da Eaton, Sergio Kramer.

Tecnologias como as transmissões automatizadas para o VW Delivery e para o VW Constellation V-Tronic são fruto do trabalho das engenharias brasileiras da Eaton e da VWCO. Com isso, as empresas são capazes de atender demandas do mercado regional com rapidez e qualidade, garantindo produtos adequados às particularidades brasileiras, assim como um serviço de campo próximo. Além disso, por oferecerem conteúdo local para os componentes das transmissões, as peças são acessíveis para a manutenção e o segmento de reposição.

Conte sua história com o VW Constellation e ganhe um caminhão zero - Agência Transporta Brasil

“Nossas operações no Brasil são reconhecidas pela prática constante de melhorias contínuas e implementação de tecnologias e processos de ponta. Dentre as 45 unidades automotivas globais, as fábricas de Valinhos e Mogi Mirim se diferenciaram e receberam esse ano mais uma vez o reconhecimento de planta modelo, evidenciando o alto nível de desempenho, qualidade e eficiência. Isso demonstra como elas desempenham um papel importante para a empresa globalmente, sendo referências em processos”, diz Kramer, da Eaton.

Caminhões Volkswagen e o futuro

Mesmo que a montadora esteja, atualmente, projetando alta demanda, já estão à procura da redução do preço do produto a longo prazo, com a nacionalização da produção das baterias – pois trata-se do maior custo de fabricação do e-Delivery.

Catl Constroe A Maior Fábrica De Baterias Para Carros Elétricos Da - Revista Meio Filtrante

Atualmente o componente é importado da fabricante chinesa Contemporary Amperex Technology (CATL) e, para tentar baratear o custo, a montadora produziu um encontro da marca chinesa com a brasileira Moura, onde foi acordado que a Moura irá importar o lítio e aplicar todos os demais componentes da bateria, de forma nacional tornando mais barato e viável para a Volkswagen e, por consequência, para o cliente.

Conheça um dos modelos com a tecnologia em parceria com Eaton

O modelo VW Constellation 24.280 utiliza a transmissão automatizada V-Tronic Eaton de 10 velocidades – o que garante mais conforto, produtividade e segurança durante as viagens, além da economia no consumo de combustível.

Volkswagen e-Delivery: caminhão elétrico brasileiro foi adiado pra 2021

O motor deste modelo possuí potência máxima de 277 cavalos e toque máximo de 1.050 NM, que garante agilidade nas ultrapassagens, subidas e redução na troca de marcha.

O modelo possuí 10 marchas de trocas inteligentes, melhorando a resposta do caminhão e reduzindo o consumo em até 5%, por meio do sistema variado de trocas de marcha V-Tronic. A transmissão no caminhão, faz as passagens de marcha de acordo com variáveis como carga transportada, velocidade do caminhão e a inclinação da via.

Outro grande diferencial desta nova transmissão é a manutenção acessível, pois as peças possuem valores mais em conta que as do sistema anterior”, explica Fábio Ebram, gerente da filial da Volkswagen em Resende-RJ.

O Constellation possui também assistente de partida em rampa e sensor de inclinação – essa função auxilia o sistema na escolha da marcha mais adequada de acordo com a pista.

Novos caminhões Volkswagen já estão à venda no Brasil - Estradão

Este modelo está disponível em três versões: Cabine Estendida, Leito Teto Baixo e Leito Teto Alto. A cabine do Constellation é referência em sua categoria pois possui maior espaço interno e é livre de ruídos, garantindo viagens agradáveis e silenciosas, além de possuir ar condicionado, rádio, banco do motorista com suspensão pneumática e vidros, travas e retrovisores elétricos.

 

blogdotransporte

blogdotransporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *