Cargas e fretes | preços dos combustíveis serão embutidos no valor do frete

Cargas e fretes | preços dos combustíveis no valor do frete

Desde o ano de 2020, com a crise pandêmica em seu auge, empresas do setor do transporte e logístico procuram se adequar a nova realidade para a estabilidade do setor de cargas e fretes. Um dos grandes problemas enfrentados é o preço do combustível que subiu muito desde nesses últimos tempos, gerando mais encargos para transportadoras que possuem dificuldades para se firmarem em meio às limitações impostas por conta do COVID-19.

Circulação de caminhões-tanque será liberada durante todo dia

Segundo Gladstone Lobato, Presidente da Setcemg, Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de Minas Gerais:

“Devemos deixar bem claro a todos nossos associados que eles devem buscar repassar a diferença de custo do frete causado pelos reajustes dos combustíveis. Temos que saber negociar. Os embarcadores (empresas responsáveis por contratar os fretes) estão nivelando nossos preços muito por  baixo”, afirmou.

Empresas de Cargas e fretes encontram dificuldades em trabalhar com os altos preços do combustível

Veja os tipos de Frete - Carga Fracionada e Cargar Completa | Active Corp

Esta problemática de negociação está oprimindo o mercado que cada vez mais deixa de fechar grandes oportunidades por conta dos baixos preços. Cargas e fretes no setor do transporte devem ser valorizados para a sobrevivência da empresa, ainda mais com os altos custos impostos pelo estado, o que impossibilita na maioria das vezes empresas evoluírem em seus objetivos de crescimento.

Com altos preços e encargos no diesel e na gasolina, empresas de cargas e fretes estão procurando alternativas para o aumento do setor mesmo com os altos custos impostos.

Oitavo aumento consecutivo no combustível em 2021

Combustível terá novo aumento a partir desta terça 02/03. | TV Hortolândia

Com o oitavo aumento consecutivo no combustível em 2021, empresas de todo o setor do transporte estão trabalhando estratégias para não fecharem as portas, o que potencializa a crise no setor com a dificuldade no no segmento de cargas e fretes.

De acordo com a explanação de Lobato sobre o aumento do combustível:

“Entendemos que com o aquecimento da economia mundial o preço dos combustíveis acabe aumentando. Sabemos que a Petrobras não pode praticar preços muito abaixo do mercado, mas não podemos assumir estes reajustes sozinhos”.

Realidade bate diretamente com as expectativas do setor

Segundo Lobato as empresas estão tomando para si os altos preços do combustível e diminuindo sua respectiva margem de lucros. Todavia em um contraponto com a realidade onde existe um grande gargalo entre oferta de demanda, quase nunca é tão simples quanto parece, quanto mais caro os transportadores passarem os preços para seu cliente, menor a probabilidade de aceitação, principalmente com a crise que estamos passando nos dias de hoje.

Tentando suprir este problema, empresas com o Guia do Transporte são responsáveis por trazer diversas transportadoras como alternativa para o transporte da sua carga, acesse faça sua cotação com o melhor preço.

blogdotransporte

blogdotransporte

2 comentários sobre “Cargas e fretes | preços dos combustíveis serão embutidos no valor do frete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.