Greve de ônibus em Presidente Prudente chega ao 29º dia
Mesmo com todas as tentativas de acordo, a greve de ônibus continua em estado crítico com os salários em atraso e o transporte coletivo para os cidadãos de Presidente prudente sem expectativa de retorno, o serviço está sendo realizado por 41 ônibus ativos.
Greve de ônibus em Presidente Prudente
Nesta quarta-feira(14), o transporte em Presidente Prudente continua paralisado pelo seu 29° dia por conta das más condições de trabalho e atraso nos salários dos motoristas que exigem que seus direitos sejam cumpridos. Este empasse foi o responsável por uma das greves que mais durarão em toda a história da cidade, visto que vários dos problemas que ocorriam no transporte coletivo não foram resolvidos e os motoristas tiveram que tomar atitudes extremas para a regularização de seus direitos acionando o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Terrestre de Presidente Prudente e Região (Sintrattepp) para a averiguação e resolução do problema.
Encontre mais detalhes dos motivos da greve no post disponível em nosso blog: Greve de ônibus em Presidente Prudente
Deste terça-feira (13) foram disponibilizados 41 ônibus para circulação dos veículos após um acordo com o próprio sindicato que interviu para a resolução do problema.
Empresa está em pendência com os salários dos motoristas
Somente esse ano 4 paralizações já ocorreram por conta de diversos problemas envolvendo responsabilidades e direitos a favor dos motoristas de transporte coletivo, sendo esta a última a mais extensa em toda a história da empresa desde o início dos seus serviços na cidade.
Irregularidades no setor
Além do atraso, algumas irregularidades foram encontradas pela comissão.
- A empresa não enviou os devidos relatórios para a comissão com vencimento dia (12)
- Alguns ônibus estão parados e fora de circulação desde fevereiro, mesmo sendo notificados para retornar a circulação
- Os pneus de um dos veículos estão carecas e necessitam de reparos para a segurança dos usuários
Alguns dos principais motivos da greve são os atrasos referentes ao mês de junho, vale transporte e adiantamento salarial. Mesmo com atrasos e irregularidades na empresa, nenhuma resposta foi oficialmente divulgada para solucionar o caso.