Transporte Clandestino | 11 veículos foram apreendidos no Rio de Janeiro

Transporte Clandestino | 11 veículos foram apreendidos no Rio de Janeiro

Desde sempre as autoridades responsáveis por regulamentar os processos e os veículos do setor do transporte sofrem com a necessidade de fiscalização sobre a ilegalidade de envio de cargas e transportes clandestinos no Brasil, além de veículos irregulares que colocam a vida de pessoas em risco no trânsito todos os dias.

Transporte ilegal de cargas

Força-tarefa notifica irregularidades no transporte escolar na Grande  Vitória - ESHOJE

Segundo autoridades entre os dias 13 e 16 de julho, cerca de 11 veículos foram apreendidos por diversas irregularidades que ocorreram desde o transporte ilegal de cargas até problemas referentes à manutenção do veículo, como pneus carecas e extintores vencidos. Estas ações foram lideradas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), com o auxílio da Secretaria de Estado da Casa Civil do Rio de Janeiro.

No transporte coletivo isso também é uma problemática que deve ser levada em consideração, foram apreendidos cinco ônibus de empresas de turismo, alguns deles fazendo circuito aberto, trabalhando com várias irregularidades e fora de procedimento com suas respectivas regulamentações, o que gera um debate quando a questão é fiscalização dos meios de transportes rodoviários.

ANTT alerta sobre irregularidades no transporte

Lei que torna transporte irregular infração gravíssima entra em vigor -  Rádio 93 FM - Porto Feliz

Segundo a ANTT, a falta de responsabilidade no trânsito é uma das principais causas dos acidentes que levam a vida de passageiros e o responsável motivo por diversas mortes que ocorrem todos os dias no país, além disso empresas de todos os segmentos desmoralizam o transporte correto de cargas prejudicando o mercado que possui veículos regulamentados que cobram o preço justo pelo transporte de cargas com qualidade.

No total, 223 passageiros foram retirados do transporte irregular.

“Como tem sido prática irregular constante das empresas de turismo contratados por empresa por aplicativo, estas solicitam licença para fazer Turismo e, na prática, fazem linha apresentando a licença de turismo, tentando enganar a fiscalização e também os usuários, que imaginam estar em uma viagem legalizada”, afirmou a ANTT em nota.

Conscientização no transporte

Operação da ANTT apreende cinco ônibus de transporte clandestino de  passageiros na região do Brás, Centro de São Paulo | São Paulo | G1

Com esse esforço para a conscientização e moralização do transporte de cargas regulamentado, tanto motoristas autônomos, quanto empresas do setor que trabalham de forma honesta e de acordo com as normas podem atuar de uma forma mais livre, cooperando para o crescimento do setor

blogdotransporte

blogdotransporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *