Transporte Aéreo tem baixa demanda demanda 67% menor do que 2019

Transporte Aéreo tem baixa demanda demanda 67% menor do que 2019

Com a crise pandêmica que estamos vivendo, várias empresas do setor do transporte sofreram restrições, principalmente envolvendo turismo e transportes aéreos que tiveram uma queda por demanda significativa comparado a 2019.

Nesta quinta feira(29), a IATA – Associação internacional de transportes aéreos divulgaram novos dados referentes à demanda envolvendo o transporte aéreo de passageiros e a dificuldade do setor perante a crise que se agravou em 2020.

Queda de 66,7% na demanda do transporte aéreo

Com Covid, indicadores do setor aéreo nacional reduzem 50% em 2020

De acordo com a IATA, a demanda global de passageiros por quilômetro pago no transporte aéreo caiu cerca de 66,7% desde 2019, medindo prejuízos irrecuperáveis para algumas empresas que procuram se reestabelecer no setor. Os dados foram divulgados ontem(28) pela IATA – Associação Internacional de Transporte Aéreo.

Em nota a IATA apresentou relatórios pessimistas no setor, em comparação com o mesmo ano de 2019 a demanda diminuiu em 80,9%, sendo um dos principais motivos que acabaram com a estrutura de empresas que estavam em processo de consolidação no mercado.

Setor de cargas no transporte aéreo é o único em alta neste ano

Transporte aéreo de passageiros no país tem queda de 93,09% em abril - ABEAR - Associação Brasileira das Empresas Aéreas

Um dos únicos segmentos que mantém uma leve alta no setor é o de cargas, no primeiro semestre teve um crescimento de 8,8%, em comparação com junho de 2019, no mesmo período neste ano obteve um aumento de 9,9%, apresentando uma alta demanda em comparação com qualquer outro segmento apresentado, no que assegura empresas do nicho sobreviverem à crise pandêmica que movimentou de forma extremamente negativa o o setor aéreo.

Segundo Willie Walsh, Diretor da IATA, “Vemos a demanda de carga em um momento bom. Novamente, acredito que é crédito das aéreas por conseguirem sustentar a oferta”, disse, em referência ao menor espaço para transportar encomendas na barriga das aeronaves diante da menor oferta de voos de passageiros.

Situação da crise pandêmica traz impacto ao setor do transporte aéreo

Entra em vigor lei que prorroga regras de reembolso de passagens aéreas na pandemia - Notícias - Portal da Câmara dos Deputados

Explanando em nota, Walsh traz à realidade a situação atual do segmento aéreo

“Acho que não é o que a gente esperava. Vemos a importância da demanda internacional para o segmento. Mas há evidências de que a vacinação está tendo sucesso. Vemos a desconexão entre as pessoas vacinadas e as que estão indo para os hospitais. As evidências são claras de que pessoas totalmente vacinadas não devem ser impedidas de viajar”.

blogdotransporte

blogdotransporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *