Caminhões Scania | Transportadoras testam caminhões sustentáveis

Caminhões Scania | Transportadoras fazem parceria e testam Scania a gás

Com a volta do setor do transporte aquecido, empresas do segmento se unem para trabalhar a favor da sustentabilidade, aumentando desde então a parceria entre embarcadores para o crescimento de ações menos prejudiciais ao meio ambiente, sempre com o foco em preferências benéficas para o longo prazo.

Scania eleva apostas no gás para veículos pesados no Brasil

Transportadoras Cavalinho e a Rhodia utilizarão caminhões a gás

A parceria mais recente foi consolidada entre as Transportadoras Cavalinho e a Rhodia, que estão  tomando ações para a utilização de caminhões Scania movidos a gás. Segundo as empresas, os veículos serão utilizados para o transporte de fenol que serão desenvolvidos pela Rhodia em Paulina – SP.

Transportes Cavalinho abre vagas para motoristas em 2 cidades

Com a nova parceria, este projeto visa a inovação do setor, que pretende migrar seus processos orientados pelo novo sistema sustentável que promete grande avanço nos próximos anos.

Nos primeiros passos do projeto, as empresas pioneiras na utilização dos caminhões movidos a gás pretendem testar e avaliar a performance dos novos veículos com a nova alternativa de energia em linha de produção, partindo de  Paulina até Rio Claro (SP).

Caminhões a gás diminuem 90% da poluição emitida

As expectativas para os testes se baseiam na redução de 90% de poluição emitida pelos veículos, além do melhor desempenho com mais silêncio nas operações.

Transportadora Cavalinho testa caminhão Scania a gás com a Rhodia | Transporte Mundial

Segundo Paulo Ossani, a iniciativa da sustentabilidade é um avanço para o setor, “As empresas do setor de cargas têm buscado incrementar a sustentabilidade em suas operações, por meio de iniciativas de redução, compensação e ou neutralização de emissões de carbono. Cada vez mais veremos nas cadeias produtivas a utilização de variadas fontes alternativas de combustível”.

O pioneirismo para soluções sustentáveis geram oportunidade no mercado

Scania entrega primeiros caminhões do Brasil movidos a gás natural

Outra vantagem desta parceria será o incentivo para outras transportadoras aderirem ao novo modelo que será extremamente sustentável a médio e longo prazo. Segundo o Gerente de Supply, Reginaldo Lazari, exemplificando os processos. “Temos procedimentos muito rigorosos, que o mercado de transporte de cargas já reconhece há muitas décadas”.

A importância do pioneirismo para soluções sustentáveis no setor do transporte demonstra o interesse das empresas em se consolidarem a longo prazo, baseando-se nas melhores práticas para o futuro. O fortalecimento das empresas com as novas tecnologias possibilitam vantagem competitiva ao longo do tempo, com a sustentabilidade como prioridade, as empresas estarão blindadas e bem estabelecidas quando novas leis forem aplicadas pela necessidade de ações para a diminuição de poluição no meio ambiente.

blogdotransporte

blogdotransporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *