Greve Metrô | greve dos metrôs de São Paulo foi cancelada nesta quinta-feira

Greve Metrô | greve dos metrôs de São Paulo foi cancelada nesta quinta-feira

A paralisação que estava programada para ocorrer nesta quinta-feira (9) foi suspensa pelos metroviários em assembleia. A greve seria um protesto em decorrência de um possível despejo do sindicato, porém está mantido o estado de greve.

Essa assembleia foi realizada de maneira online, e logo após houve a decisão de suspensão da greve pelo Sindicato dos Metroviários, que aconteceria nesta quinta-feira, dia 9 de setembro de 2021, afetando as linhas 1-azul, 2- verde, 3-vermelha do metrô, e também a linha 15-prata do monotrilho.

Mesmo com greve cancelada, estações do Metrô de SP ficam fechadas nesta  terça-feira (28) - Via Trolebus

A sede do Sindicato está localizada em um terreno cujo está sendo solicitada uma reintegração de posse ou desocupação do local para entregar ao novo proprietário, a entidade sindical e a categoria estão em protesto contra a venda desse terreno.

Preocupados com a possibilidade de uma expulsão caso o prédio fique vazio, membros da entidade trabalhista estão de vigília no local desde o dia 05 de setembro (domingo), afim de impedir uma ação de despejo da entidade sem poder impedir o ato.

Devido a suspensão da greve será normal a operação do sistema metroviário de São Paulo, ao menos que aconteçam problemas técnicos.

Terreno arrematado pela UNI 28 SPE Ltda por 14,4 milhões de reais

Este imóvel está localizado na Rua Serra do Japi, no bairro do Tatuapé, região leste de São Paulo, e em 28 de maio de 2021 ele foi leiloado.

O sindicato utiliza o local desde 1990, porém o terreno foi arrematado por R$14,4 milhões pela UNI 28 SPE Ltda., empresa representada pela arquiteta Coordenadora de Ciência Urbana e Novos Negócios na Porte Engenharia e Urbanismo, Juliana Gomes Rocha Bouvier.

Greve é suspensa, e Metrô de SP volta a funcionar normalmente nesta quinta  (20) - 19/05/2021 - Grana - Agora

Além do prédio administrativo existente na sede da entidade, também há uma quadra de atividades esportivas, que historicamente é utilizada para a realização de reuniões e assembleias do sindicato no decorrer dos longos anos.

Em caso de desocupação do local não há outro prédio ou estrutura para a instalação rápida dos representantes dos metroviários.

blogdotransporte

blogdotransporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.