Transporte Coletivo | População pode dar sugestões para o transporte público em Piracicaba

Transporte Coletivo | População pode dar sugestões para o transporte público em Piracicaba

Mesmo com as dificuldades do transporte coletivo, a voz ativa da população sempre foi baixa ou nula quando o assunto  é direcionado a organização estrutural da empresa quanto às melhorias que envolvem as próprias pessoas que utilizam meios de transporte coletivos no seu dia à dia. Visando este problema, a Prefeitura de Piracicaba libera oportunidade de sujestões ao povo, principal público e usuário frequente dos respectivos meios de transporte coletivo.

O povo vai ter oportunidade de dar sua opinião para o transporte coletivo. A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes), no dia 29/10 a audiência pública para a concorrência da concessão do serviço de transporte público coletivo urbano e rural de passageiros e do transporte especial – Elevar. A audiência será às 18h30, no Anfiteatro do Centro Cívico, com todas as medidas de prevenção à Covid-19. O comunicado foi publicado, sexta-feira, 15/10, no Diário Oficial.

População pode dar sugestões para o transporte público em audiência no dia  29/10 - NH TV

Participação popular em sugestões para melhoria no transporte coletivo

A audiência pública faz parte do processo para abertura de edital para contratar a empresa que vai gerir o transporte coletivo e tem como meta de promover mais uma vez a participação popular. Desde 30/09 está disponível também a consulta pública, que os residentes do munícipio podem acessar até o dia 29/10. Os interessados podem conferir o edital e os anexos no site da Prefeitura e da Semuttran e enviar sua opinião.

Prefeitura quer ouvir população sobre o transporte público - Jornal de  Piracicaba - Desde 1.900

“Esse momento é essencial para a população, que usa diariamente o transporte coletivo, dê sua opiniçao no que julga necessário para melhorar o serviço. Isso é importante, participem e acessem o nosso site, a consulta pública já está disponível”, diz o prefeito Luciano Almeida.

Prefeitura recebe projetos de pessoas habilitadas à participarem do PMI

A secretária de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes, Jane Franco Oliveira, explica que “durante a audiência pública vamos promover o acesso a informações sobre o processo licitatório, além de esclarecer as dúvidas dos participantes e ouvir opiniões sobre o futuro edital de concorrência”, salienta.

Prefeitura de Piracicaba abre consulta pública ao edital do transporte a  partir desta quinta | Piracicaba e Região | G1

PMI – Para elaboração do edital que será disponibilizado para consulta pública, a Prefeitura recebeu projetos de pessoas físicas e jurídicas, que foram habilitadas para participaram do PMI (Procedimento de Manifestação de Interesse) do serviço. As propostas foram analisadas pelos técnicos do Departamento de Transportes Públicos da Semuttran.

Maiara

Maiara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *