A média de salário dos motoristas de caminhão em Portugal.

A média de salário dos motoristas de caminhão em Portugal.

Comparar salários e elevar os prospectos das profissões sempre são um grande chamativo na hora de atuar na carreira. Visto o crescimento do setor do transporte, varias oportunidades com ótimos salário que se estendem desde o Brasil até o exterior para motoristas de caminhão.

Em Portugal os salários dos caminhoneiros são em média de 1.216€ (euros) mensais, aproximadamente R$ 7868,68. No país também existem quatro tipos de modalidades dessa profissão.

Tipos de trabalho distinguem salários dos caminhoneiros de Portugal.

O motorista de caminhão em Portugal tem a opção de escolher entre quatro modalidades distintas de trabalho, que são: a Local, a Nacional, a Ibérica e a Internacional. Vamos a elas:

Modalidade local

Esta modalidade tem relação quando o motorista trabalha em uma empresa de determinada região ou cidade próxima, tendo a menor distância de todas as modalidades, e desse modo o trabalhador tem a possibilidade de estar em casa todos os dias. Nesta modalidade o salário do motorista é em torno de 800 a 1000 euros/mês.O transporte rodoviário de carga no Brasil e suas características | Dicas sobre FCL e LCL, despachantes aduaneiros e logística de cargas

Modalidade nacional

Nacional: Abrange todo o território do país, com maiores distâncias a percorrer, mas mesmo assim, nesta modalidade o caminhoneiro também tem a possibilidade de estar em casa todos os dias. Os salários desta modalidade são entre 1000 euros e 1500 euros por mês.

Transporte Rodoviário - Toda Matéria

Modalidade Ibérica

Ibérica: Nesta modalidade o motorista sai de Portugal, indo até a Espanha ou Marrocos por exemplo, atravessando fronteiras, sendo assim possível ele estar em casa somente “semana sim, semana não”. Os salários variam entre 1300 euros e 2000 euros por mês.Transporte de cargas prevê incremento de 3% - Diário do Comércio

Modalidade Internacional

Internacional: Nesta modalidade o caminhoneiro sai de Portugal e percorre toda a Europa, por exemplo, para chegar à Romênia tem que atravessar cinco países distintos, que são: a Espanha, a França, a Alemanha, a Áustria e a Hungria. Essa é a modalidade com maior renda salarial, mas também é a que mais afasta o trabalhador de casa, ficando no mínimo 15 dias fora de casa, com possibilidade de ficar até 4 semanas viajando à trabalho. Assim os salários são acima de 2000 euros por mês, podendo ser acrescidos por jornadas noturnas, trabalhos estendidos, e etc.FGV Transportes divulga 3ª rodada do Índice de Qualidade de Mobilidade Urbana | Portal FGV

Maiores Transportadoras do Brasil

No Brasil também existem diversas transportadoras com frota própria, porém com outras diversas modalidades e diferentes salários que mudam de empresa para empresa, saiba mais no Blog do Guia do Transporte sobre as Maiores Transportadoras do Brasil.

 

blogdotransporte

blogdotransporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *