Lady Driver: Aplicativo de transporte feminino no DF

Lady Driver: Aplicativo de transporte feminino no DF

Mulheres de todo o Distrito Federal (DF) que quiserem trabalhar com aplicativo de transporte feminino podem cadastrar-se em uma iniciativa exclusivamente para mulheres. O app Lady Driver chega à capital federal nos próximos meses e para divulgar a chegada do serviço, a empresa fez uma ação em 18/10 no estacionamento do Parque Ana Lídia.

Saiba mais sobre o tema: mulheres no transporte em nosso artigo: Meios de Transporte: Estudo mostra preocupação das mulheres com o assédio

Motorista Lady Driver: o que é, como funciona e por onde começar - BLU365 |  Blog

Interessadas no aplicativo de transporte feminino tem até as 17h, para passar pelo local para se cadastrar. É necessário ter CNH válida, com observação para exercer atividade remunerada; CRLV do veículo, licenciamento e IPVA em dia; carro dentro dos padrões do aplicativo: quatro portas, ar-condicionado e no máximo oito anos de fabricação.

Os administradores do aplicativo não informaram quais serão os padrões para pagamentos e a porcentagem paga pelo aplicativo. Diz a divulgação, o serviço “entra em operação nos próximos meses”. Quem tiver interesse e não puder ir ao Parque da Cidade nesta segunda, pode se cadastrar diretamente pelo app “Lady Driver”. A versão para motoristas está disponível apenas para Android. Já as passageiras podem baixar também pelo IOS.

Essa ideia de transporte para o público feminino surgiu para dar mais segurança as mulheres. Segundo levantamento do Instituto Patrícia Galvão, 97% das passageiras já foram assediadas usando aplicativos do tipo e 69% das motoristas já recusaram corridas por se sentirem inseguras.

O novo App Lady Driver trará mais segurança às mulheres contra o assédio

Há 2 semanas atrás, o caso de uma mulher de 20 anos que pulou de um carro em movimento para fugir do motorista de aplicativo chamou a atenção de todo o país. Ela disse que recebeu um lenço umedecido para limpar os óculos e a tela do seu celular e foi instruída a “sentir o cheirinho maravilhoso” do produto.

Lady Driver - Juntas vamos chegar lá.

Após isso, a vítima se sentiu tonta e resolveu pular do veículo. Por sorte, ela foi socorrida por caminhoneiros que estavam próximos ao local. Segundo o FSB (Fórum Brasileiro de Segurança Pública), o país tem um estupro a cada oito minutos.

Maiara

Maiara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *