Dia de Finados: plano de transporte e trânsito em João Pessoa-PB.

Dia de Finados: esquema de transporte e trânsito em João Pessoa-PB.

Nesta ultima sexta-feira, 29 de outubro, a Semob-JP (Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana) divulgou o plano de trânsito e transporte criado para o próximo dia 2 de novembro (Dia de Finados).

João Pessoa (PB) coloca em operação esquema especial do transporte coletivo  no feriado de Finados

Plano para o Dia de Finados deixa Trânsito com mais fluidez e segurança.

A fim de garantir um trânsito mais fluído e seguro às pessoas que irão prestar homenagens aos amigos e familiares falecidos, na próxima terça-feira (2), a Semob-JP colocará em prática um plano que tem o intuito de facilitar o acesso aos 4 cemitérios principais da capital João Pessoa-PB.

Aprovada inclusão de agentes de trânsito entre profissões perigosas

Esse plano de circulação terá início às 6h da manhã da terça-feira nas proximidades dos seguintes cemitérios: Cemitério Senhor da Boa Sentença, em Varadouro; Cemitério São José, em Cruz das Armas; Cemitério do Cristo, no Cristo Redentor; e Cemitério Santa Catarina, no bairro dos Estados.

Nos outros cemitérios da cidade, que têm um fluxo menor de visitantes haverá uma disponibilização pela Semob-JP, de equipes de agentes móveis, com o intuito de monitorar e manter a organização do trânsito local. Essa disponibilização contará com 80 agentes de trânsito distribuídos nos 3 turnos (manhã, tarde e noite), organizando assim os desvios e bloqueios do tráfego, e trazendo maior segurança para motoristas e pedestres.

Segue os esquemas de cada cemitério no Dia de Finados.

Mandacaruense disponibiliza mais um veículo à população de João Pessoa |  Ônibus da Paraíba

Cemitério Boa Sentença:

Não será permitida a passagem de veículos em frente a este cemitério, os carros vindos da Ilha do Bispo e de Bayeux terão direcionamento para a Avenida Sanhauá, atrás do Terminal Rodoviário. O fluxo da Rua Índio Piragibe terá desvio para a Rua São Miguel, no sentido Maciel Pinheiro, retornando pela Rua Cruz Cordeiro, tendo assim acesso à Rua Francisco Londres, que estará liberada para os motoristas que vão no sentido à Ilha do Bispo e Bayeux.

Cemitério São José:

Do mesmo modo como feito nos últimos anos, será mantido o bloqueio total da Avenida Cruz das Armas, em frente ao cemitério, para a passagem dos pedestres. As ruas Santos Coelho e Porfírio Costa terão acesso à Avenida Cruz das Armas, a fim de atender os motoristas que vão sentido Centro-Bairro, e para quem vai sentido Bairro-Centro o trânsito será pela via principal.

Cemitério Cristo Redentor:

As ruas Heronides Vieira com Morise de Miranda Gusmão; a Rua dos Milagres com a Rua do Jarro; e a Rua dos Milagres com a Rua Olívia Almeida Guerra, estarão bloqueadas.

Cemitério Santa Catarina:

O tráfego estará proibido em frente ao cemitério, e bloqueado na Avenida Santa Catarina com a Avenida Espírito Santo. As linhas 503, 504 e 1001 do transporte público que passam pelas Avenidas Santa Catarina e Espírito Santo terão desvio para as ruas Gonzaga Silva, Pedro Ramos Coutinho e Elvira Malaguti, retornando a Rua Santa Catarina. A linha 503, que passa na Rua Tertuliano de Brito voltará para a Rua Santa Catarina após passar pelas ruas Pedro Ramos Coutinho e Elvira Malaguti.

Circulação dos ônibus no Dia de Finados.

Mesmo com o fechamento dos órgãos públicos no dia 1(segunda-feira) os ônibus irão circular normalmente como em dias úteis. No entanto, no feriado, dia 2 (terça-feira) das 70 linhas de ônibus, estarão operando somente 38 linhas, ou seja, como nos domingos. Caso seja necessário serão solicitados carros extras às empresas, isso feito pela fiscalização, para atender os passageiros que utilizam os ônibus com trajeto às proximidades dos cemitérios principais. Quem quiser saber detalhes desta operação pode acessar o site da Semob-JP:

http://servicos.semobjp.pb.gov.br, ou ligar para 3218-9310

(Terminal de Integração do Viradouro), a TIV.

blogdotransporte

blogdotransporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *