Greve dos Caminhoneiros | Caminhoneiros do agronegócio fazem paralização

greve dos caminhoneiros

Greve dos caminhoneiros no setor de agronegócio pode tomar proporções maiores nos próximos dias.

Caminhoneiros que trabalham no segmento do agronegócio fazem paralização com o objetivo de negociar valores mais justos de frete que recentemente sofreu reajuste devido ao grande aumento no preço do diesel, com 65% de acréscimo somente neste ano.

Caminhoneiros ligados ao agronegócio decidem parar

Mesmo com o setor do transporte aquecido, caminhoneiros de vários segmentos estão sofrendo com o alto preços do combustível, em especial o diesel, que em 2021 teve um aumento significativo comparado com os últimos anos. No agronegócio não foi diferente, devido a alta dificuldade que o setor apresenta em transportar suprimentos, ontem (11) houve paralização  por parte dos caminhoneiros com o objetivo de calcular e negociar de forma justa os valores tabelados dos fretes que sofreram grandes mudanças deixando os caminhoneiros em desvantagem.

Aumento da inflação e setor do agronegócio

Somando com o grande aumento da inflação que ocorre no Brasil, o setor do transporte está enfrentando grandes dificuldades devido ao aumento repentino do combustível, caminhoneiros autônomos que lidam diretamente com o transporte terminam sendo a parte mais prejudicada do setor. Com o mercado inflacionado e combustível em suas máximas históricas, o setor termina prejudicado e impossibilitado de atuar em sua totalidade.

Caminhoneiros recusam esmola do vale-diesel e pedem dignidade ao governo

Em um vídeo divulgado sobre a insatisfação dos caminhoneiros que trabalham no segmento do agronegócio, um motorista chama outros para adesão da nova greve. “Pare seu caminhão antes que você tenha a obrigação de parar por não ter condições de trafegar”, disse  o caminhoneiro.

Segundo os caminhoneiros o movimento continua e ganha forças. Eu não vou carregar frete ruim. “A gente está acostumado, quase acostumado, a pagar uma conta 100%, vocês nunca dividiram a conta”, declarou.

A dificuldade dos caminhoneiros em trabalhar de forma assertiva no transporte se tornou um desafio. Mesmo com várias pessoas aderindo a paralisações, leis e decretos estão surgindo de forma que deixa o caminhoneiro vulnerável as adversidades da atuação. Como coração do Brasil, o setor do transporte não pode parar.

blogdotransporte

blogdotransporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *